Marketing digital

Vamos voltar um pouco na parte física para entender a necessidade de contratar uma agência de marketing digital. O marketing nada mais é do que a estratégia empresarial de otimizar os lucros de sua empresa por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores etc…  

 Se olharmos para dentro de sua empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, há um gestor de marketing estudando uma estratégia para gerar mais lucros para sua empresa, desde o estudo do mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas é pós-vendas. No decorrer dos tempos a era digital começou a evoluir espantosamente, obrigando as empresas fornecedoras a evoluírem o seu marketing para obter melhores resultados.
Muitas empresas não se adaptaram a esse sistema e não deram importância a tal tecnologia, achavam que a maneira de como era feito o marketing de sua empresa era o bastante para conquistar consumidores. Nessas horas, começar a pensar em ampliar estratégias de marketing virou fundamental. 
  •  Conhecendo o marketing digital 
O marketing digital são estratégias de comunicação on-line que as empresas podem utilizar por meio de anúncios, sites, telefonia celular e outros meios digitais, com o objetivo de divulgar ou promover produtos e serviços específicos, conquistar novos clientes, fortalecer o seu nome e marca e melhorar a sua rede de relacionamentos. Está claro que o mundo digital viralizou de uma tal forma que, mostrando em linguagem cotidiana “ não vivemos sem”. Nossos smartphones estão tão interligados a nós que é como se tivéssemos uma secretária pessoal nos informando tudo que precisamos fazer ao longo do dia.
Não fazemos compras sem antes pesquisar na web qual melhor local, preço, fator de confiança, sem contar o tempo que passamos analisando isto. Acontece que consumidor ou fornecedor, todos estamos em constante ligação com o mundo virtual. 
 
Já deu para entender que marketing é 80% da sua empresa, então não está difícil de entender o quão você poderá se surpreender com o que a era digital pode fazer por sua empresa. 
  •    Vitrine virtual 
O local onde o consumidor irá conhecer sua empresa, seus produtos e serviços.  Pesquisas apontam que os consumidores estão mais propensos a fazer negócios com empresas que possuem informações em site e mídias sociais. Se usamos as mídias sociais para nos relacionar, socializar e nos aproximarmos de outras pessoas, porque não de empresas. 
Mas antes de procurar uma agência  pela qual você irá entregar a sua empresa esperando bons resultados aqui vai algumas dicas para não desperdiçar seu tempo, investimento e acabar gerando frustrações futuras a você empreendedor.
  •  Verifique os tipos de agência de marketing digital no mercado. 
Existem agências especializadas nos mais diversos ramos: criação de sites, planejamento de anúncios online, execução de promoções, gerenciamento, entre outros. Se você ainda não tem um site, ou se seu site não é bom, a melhor opção é trabalhar com uma que possa fornecer um novo site, 
  •   Confira o portfólio 
É importante para saber se ela já trabalhou com empresas do tamanho da sua ou que tinham as mesmas necessidades do seu negócio. 
  • Na hora de escolher uma agência de marketing digital
Nada é mais apropriado do que avaliar como ela cuida do seu próprio marketing digital. Faça essa análise como se a agência fosse um concorrente seu. Comece avaliando os canais como: Sites, se estão otimizadas para dispositivos moveis; Blog, a agência disponibiliza conteúdos de qualidade? E-books, webinars, infográficos; Rede sociais, como as agências se relacionam, quais são os tipos de post, os vídeos e imagens são bem produzidos, as publicações costumam gerar bons desempenhos? SEO; selecione alguns posts do blog e veja onde eles estão posicionados nos resultados de pesquisa do Google. Além disso, analise a distribuição de palavras-chave nos textos e outros fatores que influenciam no ranqueamento do site. 
  • Reflita o tamanho da empresa
 Análise quais são suas necessidades e veja se prefere ter um profissional trabalhando para você 100% do tempo ou uma equipe. Sempre tenha em mente: Uma agência maior é com mais funcionários é mesmo mais produtiva ?
  • Considere a localização da empresa 
Por mais que os serviços possam ser feitos e aprovados à distância, nem sempre essa comunicação impessoal pode ser boa para os negócios. Existem profissionais que não se sentem confortáveis em tratar de assuntos mais delicados por chats ou videoconferência
Além do mais, a proximidade geográfica favorece, por exemplo, o agendamento de visitas pessoais para conhecer as instalações das agências. Dessa maneira, você pode se certificar que as empresas possuem, ou não, estrutura para atender suas demandas.
  • Briefing 
Para fazer qualquer tipo de proposta, a agência precisa quepreencha um briefing com informações sobre história da empresa, cultura organizacional e os objetivos das ações em Marketing Digital.
Tudo começa a partir de um briefing bem-feito!
  • Tenha cuidado com o preço mais barato 
Se precisar, procure pelas avaliações das agências feitas por seus clientes. O site de reclamações Reclame Aqui é super útil para isso. Desconfie de um preço muito acima ou muito abaixo do que costuma ser cobrado pelo mercado.
  • Invista em uma agência foçada em resultados 
É a maneira mais eficaz  para realizar uma transformação em sua empresa para que o marketing gere mais resultados.
Se você considera contratar uma agência especializada, saiba que isso é um investimento, com potencial para gerar retornos significativos para sua empresa.
 
Gostou das dicas sobre como escolher uma agência de Marketing Digital? Para saber mais sobre esse processo, tirar suas dúvidas nós podemos te ajudar